Guia de cuecas

Modelos de Cueca

Cada homem pode ter um estilo próprio, que aparenta a sua personalidade e gosto pessoal. Porém, uma peça de roupa essencial e usada por todos os estilos é a cueca.
Apesar de ser uma peça muito utilizada, a cueca possui diversificados estilos atualmente e, não somente em estampas, mas também na forma com que é confeccionada.
Hoje em dia temos sete tipos de cueca para escolher: Slip, Sunga, Boxer, Samba-Canção, Long Leg, Transparente e Tanga. Mas, qual a diferença entre essas peças e qual a melhor opção para o seu tipo de corpo? A escolha de qual usar é importante, não só para o seu estilo, mas para o maior conforto também.

  • Cueca Boxer

    Guia de cuecas

    Diferente da Slip, a cueca boxer é mais parecida com um calção. O uso desse estilo está crescendo bastante aqui no Brasil e, por isso, também está começando a aparecer com estilos diferentes.
    O modelo cobre parte das coxas e, por esse motivo, é recomendada para os homens com estatura alta. A cueca Boxer também fica bastante colada ao corpo, o que a torna funcional para aqueles que não têm um corpo malhado, mas também não têm muita gordura. Esse estilo também não marca a calça, porém costuma enrolar nas pernas e, portanto, marca as bordas.

  • Cueca Slip

    O formato denominado Slip é aquele tipo de cueca mais tradicional, com cavas nas laterais. Esse é o formato mais utilizado em nosso país, o que acaba tornando essa a mais popular. Por esse motivo, existem diversas formas de fabricar a Slip, contendo jeitos de cavas muito diversificados.
    Esse modelo tem a vantagem de não marcar por baixo da calça e ser bastante confortável para o usuário. Além disso, o formato não esconde nenhuma parte da coxa, o que ajuda na aparência para os homens de estatura mais baixa, pois dá o efeito de alongamento. Em contrapartida, as cuecas Slip não são muito recomendadas para os mais altos, pelo mesmo motivo.

    Guia de cuecas
  • Cueca Samba Canção

    Guia de cuecas

    Esse estilo não é muito recomendado para quem gosta de algum tipo de sustentação. A samba-canção é uma cueca bastante livre, pois não cola ao corpo. Não é recomendada como uma peça boa para a aparência, porém dá a sensação de liberdade e, para quem gosta de ficar em casa, pode ser utilizada sem as calças.
    Por não ficar muito justa ao corpo, não é recomendado utilizar calças jeans com esse modelo, pois marca muito por baixo e transborda algum tecido para fora da calça.

  • Cueca Sunga

    Este tipo de cueca é bastante usual. Não possui muita popularidade, porém se adequa a qualquer tipo de corpo. As cavas desse formato não são muito longas, porém não são tão curtas quanto a Slip, tornando-se um estilo “coringa”.
    A sunga não marca por baixo da calça e é bem confortável, fazendo uma proteção bem fechada. Esse tipo de cueca é muito usada por esportistas, pois dá bastante liberdade aos movimentos sem ser uma peça totalmente aberta.

    Guia de cuecas
  • Cueca Fio/Tanga

    Guia de cuecas

    Essa cueca possui um estilo mais exótico, com apenas uma alça extremamente fina, sendo que algumas são mais parecidas com o estilo fio dental feminino. Pouco utilizada, alguns homens usam na praia, por ser mais liberto e refrescante, porém a sua utilização é recomendada para momentos íntimos.

  • Cueca Long Leg

    Essa peça cobre toda a coxa, com um comprimento até o joelho. Por esse motivo, essa cueca é recomendada para os homens muito altos, pois o visual aparentemente diminui a estatura da pessoa. A peça não costuma marcar por baixo da roupa, pois é colada ao corpo e, diferente da boxer, também não costuma enrolar na borda devido ao comprimento.

    Guia de cuecas
  • Cueca Transparente

    Guia de cuecas

    Como o nome sugere, esse estilo é bastante transparente. Recomendada para momentos íntimos. Os formatos variam, pois, a cueca transparente é fabricada em todos os modelos citados acima.

Qual tipo de tecido é mais adequado

Essas peças são fabricadas com muitos tipos de tecidos, pensando no melhor conforto e agrado dos homens. Dependendo das tarefas do cotidiano, um estilo pode ser mais adequado do que outro, devido ao conforto, elasticidade ou absorção de cada tecido.

  • Guia de cuecas

    Cuecas de Algodão

    É a mais utilizada no Brasil, e também o primeiro formato fabricado para esse tipo de peça. Geralmente não são feitas apenas de algodão, mas sim um mesclado com poliéster ou elastano, para uma melhor flexibilidade da peça e adaptação ao corpo. O algodão prende a respiração e transpiração corporal, o que o torna pouco recomendável para uso em dias quentes e prática de esportes.

  • Guia de cuecas

    Cuecas de Algodão 100%

    Esse tipo de cueca é muito parecido com a de algodão, porém não utiliza os outros componentes na fabricação. Essa medida foi tomada para proteger a pele dos homens que possuem alergia a algum dos outros tecidos. Também não é muito recomendada em dias quentes ou para práticas de esporte.

  • Guia de cuecas

    Cuecas de Microfibra

    As cuecas de microfibras geram um maior respiro para a pele, pois é composta de poliamida, que é um tipo de pequenas fibras unidas formando o tecido. Recomendadas para a prática de esportes, esse tipo de cueca traz um maior conforto, pois utiliza propriedades parecidas com as peças de roupas esportivas, como camisas de futebol, por exemplo, denominadas “Dry-Fit”.

  • Guia de cuecas

    Cuecas de Modal

    O estilo de fabricação mais novo dentre os anteriores. As cuecas de modal utilizam a tecnologia para fabricar um tecido tão leve que dá a sensação de fazer parte da pele. Além disso, esse material absorve cerca de 50% mais o suor do que o algodão e possui uma maior liberdade de respiração do corpo. Sendo assim, essa cueca é recomendada para os dias quentes e para praticar esportes.

 
 

Com ou sem costura

Guia de cuecas

Atualmente, as indústrias trabalham para que as cuecas com costura nas bordas sejam extintas. A explicação para essa ação e para as costuras nas bordas é que esse era o método utilizado antigamente para esconder o excesso de tecido que não podia ser cortado na fabricação.
Acontece que, por mais que gere um certo incômodo devido à falta de elasticidade, as cuecas com costura construíram um estilo ao longo dos anos, visto que muitos homens ainda gostam do visual. Porém, é recomendável que se use as cuecas sem costura, tanto pela maior higiene que ela proporciona como pelo conforto e elasticidade.
Além disso, as novas cuecas não possuem costura, não marcam a pele e não geram os incômodos de cuidados da peça, como um fio arrebentado e irritações leves na pele causadas pelo atrito entre o excesso de tecido mal costurado e a perna, virilha ou barriga.

Cores e Estampas

  • Guia de cuecas

    Não recomendamos o uso de cores muito chamativas para as cuecas caso você não deseja deixar seu corpo em segundo plano. Se você prefere escolher pigmentos como o vermelho, verde, ou azul, opte pelos tons mais escuros, como bordô, vinho, verde escuro e azul marinho.

  • Guia de cuecas

    Grande parte dos homens não gostam muito de estampas nas roupas íntimas, se você é um deles, a dica é não escolher imagens muito chamativas ou personagens como estampas nas cuecas. Caso seu estilo seja diferente, aposte em estampas diferentes e que agradem seu gosto pessoal.

  • Guia de cuecas

    Escolha a cor da sua cueca de acordo com o tom da sua pele. O visual fica muito mais agradável quando há um contraste, portanto se você tiver uma pele com um tom bastante claro, aposte no preto, caso contrário, invista em cuecas brancas (aqui podemos concluir o motivo de tanto preconceito com as peças bege).

  • Guia de cuecas

    Esse estilo é um caso à parte, como é um modelo que fica mais à mostra, pode ser utilizado com estampas e cores parecidos com calças ou shorts. Risca de giz, xadrez e azul marinho são algumas cores e estampas recomendadas para se usar.
    É válido reforçar que essas são apenas algumas dicas, não precisam ser acatadas por você. As melhores e mais bonitas peças são aquelas que fazem você se sentir bem.

Mais Vendidos

 
 
 
Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS:

PEDRO XAVIER CORREA MODAS- ME - CLICK CHIQUE AVENIDA MANOEL CARNEIRO DE MENEZES, 411 MURY | NOVA FRIBURGO – RJ
CNPJ: 21.603.476/0001-97 | IE: 86.852.241 CEP 28615-060

Tray Corp by FBITS © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Eventuais promoções, descontos e prazos de pagamento expostos aqui são válidos apenas para compras via internet.
As fotos, textos e layout aqui veiculados são de propriedade da Loja. É proibida a utilização total ou parcial sem nossa autorização.