Tipos de Corpo

Lingerie ideal para cada tipo de corpo

Escolher uma lingerie vai além do visual, da beleza e do estilo da peça: é preciso ter cuidado na decisão, afinal, questões como o modelo de corpo e o bem-estar buscado no uso do lingerie são alguns pontos a serem levados em conta. O corpo é muito relativo e pode influenciar diretamente as peças que você vai adquirir, especialmente pelo tamanho e conforto. Cor e modelo da peça são com você: use toda a sua personalidade para escolher peças lindas!

Corpo Ampulheta

O corpo Ampulheta, como o nome já diz, se assemelha ao do objeto, já que os ombros e quadris estão na mesma linha, enquanto a cintura, mais fina e com curva suave e proporcional, se encaixa junto dos seios médios.

Melhores lingeries para corpo Ampulheta

  • - Melhor Sutiã: Meia taça;
  • - Melhor Calcinha: Com laterais largas;
  • - Conjunto: Que potencialize as curvas sem aumentar o quadril. Para isso, aposte no monocromático ou pequenas estampas;
  • - Evite: Enchimentos.
Tipos de Corpo
Exemplos de Famosas

Corpo Retângulo

Tipos de Corpo

O corpo retângulo é muito comum entre algumas modelos. Ele é caracterizado pela formação de um retângulo porque tanto ombros como quadril e cintura possuem quase que a mesma largura.

Melhores lingeries para corpo Retângulo

  • - Melhor Sutiã: Taça com bojo;
  • - Melhor Calcinha: Com rendas, cores contrastantes, estampas e bordados;
  • - Conjunto: É preciso que o conjunto traga mais curvas para o corpo;
  • - Evite: Calcinhas largas e peças mais finas.
Exemplos de Famosas

Corpo Oval

O corpo oval tem um formado mais cheio do que os demais, principalmente na cintura e começo dos quadris. A partir das coxas para baixo e do busto para cima, o corpo começa a se afinar mais, mantendo o formato que dá nome ao corpo.

Melhores lingeries para corpo Oval

  • - Melhor Sutiã: Com boa sustentação e alças largas;
  • - Melhor Calcinha: Com cavas mais altas;
  • - Conjunto: O uso de corsets e bodys pode ser uma ótima pedida. Abuse dos tons mais escuros e de desenhos verticais;
  • - Evite: peças muito largas e desenhos horizontais.
Tipos de Corpo
Exemplos de Famosas

Corpo Perâ

Tipos de Corpo

O corpo pera, ou como também é chamado, triângulo é formado por um quadril mais largo que o restante do corpo, como cintura e busto. É o modelo mais comum entre as brasileiras.

Melhores lingeries para corpo Perâ

  • - Melhor Sutiã: Meia taça, estampados, com rendas e outros detalhes;
  • - Melhor Calcinha: Lisas, sem muitos detalhes e com alças largas;
  • - Conjunto: Valorize seus seios e equilibre sua silhueta;
  • - Evite: Peças que realcem as curvas do quadril.
Exemplos de Famosas

Corpo Triângulo Invertido

O corpo Triângulo Invertido é o contrário do anterior. A mulher possui um busto mais avantajado do que cintura e quadril, trazendo a forma que dá nome ao tipo de corpo.

Melhores lingeries para corpo Triângulo Invertido

  • - Melhor Sutiã: Cores lisas e sem detalhes;
  • - Melhor Calcinha: Com laterais mais finas, estampada e com detalhes;
  • - Conjunto: Que aumente as curvas do quadril e deixe os seios mais discretos;
  • - Evite: Sutiãs com bojo.
Tipos de Corpo
Exemplos de Famosas

Tipos de Seios

Encontrar o sutiã ideal para o seu tipo de seio e necessidades é essencial para conquistar os tão desejados conforto e caimento perfeito. É preciso entender que, como qualquer outra peça de roupa, os sutiãs precisam se encaixar às necessidades e os seus seios são quem ditam as regras. Conheça o seu tipo e escolha seu sutiã.

  • Seios Grandes

    Tipos de Corpo

    Com seios grandes, a necessidade de potencializar o busto é quase nula. A aposta são sutiãs mais simples, monocromáticos e com poucos detalhes. Use todo esse requinte para as outras peças e realce o quadril, por exemplo.

  • Seios Pequenos

    Tipos de Corpo

    Os seios pequenos têm necessidades contrárias dos grandes. Aqui, a sabedoria das peças está nos detalhes do sutiã. Aposte nas rendas, no bojo e outros elementos. Faça com que os seios recebam a atenção que merecem. Enchimento também pode!

  • Seios Firmes

    Tipos de Corpo

    Peitos firmes podem usar tecidos leves e menos apertados, já que a sustentação é mais natural e ocorre com mais facilidade. Não precisa de bojo ou tecido extra: o modelo pode ser mais leve e com tecidos mais finos.

  • Seios Flácidos

    Tipos de Corpo

    Os peitos flácidos necessitam de mais sustentação e “puxe” para mantê-los unidos e em harmonia. Por isso, o uso de bojo, tecidos duplos e mais apertados podem ajudar na tarefa. Use também, os detalhes a seu favor: potencialize o visual.

  • Seios Separados

    Tipos de Corpo

    O espaço entre seios pede modelos que deem melhor sustentação e puxe-os para o meio, como no modelo plunge, que ajusta exatamente o vazio para “unir” os peitos.

  • Seios Medios

    Tipos de Corpo

    Os seios médios não têm muito segredo. A ideia é abusar da personalidade e do gosto pessoal para deixar o corpo ainda mais incrível. Aposte nos sutiãs meia taça e taça. Use bojo e os detalhes a seu favor.

  • Seios Juntos

    Tipos de Corpo

    A vantagem dos seios juntos são o modelo mais confortável e largo que eles permitem usar. Como os seios já ajudam nessa tarefa, é possível usar sutiãs mais leves e com tecidos mais finos, não precisa de tanto “puxe” para o entre seios.

 
 

Tipos de Bumbum e Quadril

O bumbum é paixão nacional e deve ser valorizado não só no seu estilo e visual, mas também para trazer conforto e praticidade para as mulheres. A observação do próprio corpo e das necessidades é o responsável por determinar a melhor escolha. Entenda seu tipo de bumbum e quadril e escolha o melhor modelo de calcinha para você.

  • Quadrado

    Tipos de Corpo

    O quadril quadrado é característico de mulheres com o osso do quadril e a coxa alinhados, formando um quadrado. As calcinhas mais largas e que parecem shorts são as mais ideais para esse tipo de bumbum. Além disso, calcinhas com laterais mais finas ajudam a realçar o bumbum.

  • Redondo

    Tipos de Corpo

    O bumbum redondo é visualmente maior e mais avantajado que os demais. As calcinhas perfeitas para ele são as que possuem mais tecido na parte de trás, que mantém o quadril em maior conforto. Fio dental também pode e fica lindo, porém, se a aposta é conforto, considere um número a mais para cobrir todo o bumbum.

  • Coração invertido

    Tipos de Corpo

    O coração invertido é próprio de bumbuns com maior volume na parte inferior dos glúteos, mesmo com certo volume no todo. A melhor peça para esse tipo de quadril são as que possuem buracos para as pernas mais baixos do que o convencional, já que ajudam a levantar o bumbum.

  • Formato V

    Tipos de Corpo

    Aqui, a linha do quadril forma triângulo invertido. Calcinhas shorts ou com buraco menos cavado para as pernas são os modelos ideais para esse tipo de quadril. A ideia é não deixar com que o bumbum pareça muito flácido.

  • Formato A

    Tipos de Corpo

    O corpo em formato pera costuma formar bumbum com o formato em A, com cintura fina e com quadril mais largo. As calcinhas ideais para esse tipo de bumbum são as menores e com buracos para a perna mais cavados. Por conforto, a renda elástica ou sem costura também valem o esforço.

 
 

Tendências de Lingerie

Tipos de Corpo

Conheça algumas tendências em lingeries que podem chegar forte no seu guarda-roupa em 2017:

- Strappy bra: O sutiã com tiras aparentes ainda continua firme e forte como uma tendência no look das mulheres;

- Renda transparente: Difícil dizer que a renda é uma tendência. Afinal, ela já é um clássico dos lingeries, mas esse tipo de tecido unido com transparência vem ganhando corpo nos últimos anos. É sexy e lindo!

- Cintura alta: As calcinhas com tiras altas e chegando até acima da cintura são mais uma tendência que vai ficar no corpo feminino nesse ano.

- Algodão confy: Muito conhecido devido ao uso de muitas artistas famosas, a antiga calcinha de algodão deu lugar ao sexy e visualmente elegantes. Mesmo com tiras muito parecidas com as cuecas, o estilo ganhou corpo e vai ficar nesse ano também.

Mais Vendidos

 
 
 
Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS: